A partida entre Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys abriu a temporada 2025/26 da NFL. No Lincoln Financial Field (Filadélfia), a equipe comandada por Nick Sirianni venceu o time visitante por 24 a 20. Após mais de uma hora de paralisação da partida por questões meteorológicas, os donos da casa seguraram a equipe adversária e conquistaram um resultado positivo.
Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentam na sexta-feira, dia 5, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A ge tv transmite ao vivo o jogo a partir das 19h e o sportv abre a transmissão às 20h. A TV Globo vai exibir um compacto da partida após Conversa com Bial.
O jogo
Os primeiros minutos da partira deram o tom de como seria o primeiro clássico da temporada. No kickoff, Ben VanSumeren sentiu o joelho direito e saiu da partida. Na sequência, a arbitragem marcou falta e conduta antidesportiva de Jalen Carter por cuspida em Dak Prescott e o defensor dos Eagles foi expulso.
Na primeira jogada de ataque, durante a terceira descida, Dak Prescott deu passe de 33 jardas para CeeDee Lamb, que colocou Cowboys na beira da endzone. Na jogada seguinte, após uma falta por interferência, a equipe visitante retornou para o ataque na linha de uma jarda. Javonte Williams recebeu passe e marcou o primeiro touchdown da temporada 2025/26 da NFL. Brandon Aubrey foi o responsável por converter o sétimo ponto para a equipe.
Com os Eagles pela primeira vez no ataque, depois de receber passe de Jalen Hurts, Will Shipley aproveitou o espaço, avançou em direção a endzone e foi parado na linha de cinco jardas. Na terceira para gol, Jalen Hurts recebeu a bola, procurou um companheiro para lançar a bola e, no momento em que encontrou espaço na defesa adversária, o camisa 1 dos Eagles marcou os primeiros seis pontos para os donos da casa. Jake Elliott converteu o ponto extra, deixou tudo igual no placar.
No segundo quarto, com Dallas no ataque, alguns jogadores das duas equipes se estranharam e uma confusão generalizada começou no campo, mas o clima foi apaziguado. Com duas faltas marcadas, a equipe visitante começou a descida na linha de 12 jardas da sua defesa. Na segunda descida para 23 jardas, Dak Prescott recebeu a bola, fez ótimo lançamento para George Pickens e, após interferência da defesa dos Eagles, a equipe comandada por Brian Schottenheimer ficou próxima de marcar mais seis pontos. Na segunda descida para 10, Javonte Williams recebeu a bola e avançou 11 jardas. De cara para a endzone, Williams recebeu a bola e marcou o seu segundo touchdown na partida - Brandon Aubrey converteu o ponto extra.
Passados pouco mais de sete minutos do segundo quarto, em jogada de ataque dos Eagles, Jalen Hurts recebeu passe, encontrou espaço na defesa adversária, avançou e deixou a equipe em boa posição no campo. Na segunda tentativa, Hurts ameaçou passe, foi para a corrida e só parou no momento em que atravessou a linha da endzone. Jake Elliott converteu o ponto extra.
Já na reta final do primeiro tempo, Brandon Aubrey foi acionado para bater o field goal. Com os três pontos conquistados, ele colocou o Dallas na frente mais uma vez. Na última volta do relógio, Saquon Barkley recebeu a bola, passou por todos os adversários e anotou o seu primeiro TD na partida - colocando os Eagles na frente no placar pela primeira vez. Jake Elliott converteu o ponto extra e deixou um 21x17 a favor dos donos da casa. Para diminuir o prejuízo, Aubrey ainda chutou um field goal de 53 jardas e reduziu a diferença para um ponto.
Com a posse da bola no início do terceiro quarto, os Eagles não conseguiram marcar um touchdown na descida pela primeira vez na partida. Para ampliar a diferença no marcador, Jake Elliott foi acionado e converteu o field goal para o time comandado por Nick Sirianni.
Na volta do intervalo, os Eagles anotaram mais um field goal e ampliaram o placar. Faltando pouco mais de quatro minutos para o fim do penúltimo período, a partida foi paralisada por questões climáticas. O jogo foi retomado depois de pouco mais de uma hora, mas nenhuma das duas equipes somou pontos, deixando um 24 a 20 a favor dos Eagles.
Na etapa final, as equipes diminuíram o ritmo e não marcaram mais pontos. A equipe de Dallas esboçou uma reação, tendo uma chance no final, mas CeeDee Lamb não conseguiu agarrar um passe em profundidade, sacramentando a vitória dos Eagles.
NFL volta a São Paulo nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, a NFL retorna ao Brasil, na Neo Química Arena, com Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs. Para quem quer acompanhar de perto a competição e entender melhor como funciona, o comentarista Bruno Sapo, ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol americano e atual comentarista no canal oficial da Liga no Brasil, lista os quatro pontos essenciais que todo torcedor precisa saber.
— São 32 times espalhados pelos EUA, divididos em duas conferências (NFC e AFC). Cada conferência é dividida em quatro divisões. São apenas 17 jogos na temporada regular, antes dos playoffs! Cada jogo conta muito. Os campeões de cada conferência e os melhores colocados disputam os playoffs. Os campeões de cada conferência se enfrentam na final da NFL, o popular Super Bowl. Os times representam suas respectivas cidades e as rivalidades, em alguns casos, são centenárias — afirmou.
Conhecer os jogadores
— Patrick Mahomes é o quarterback mais popular da liga no momento, jogador do Kansas City Chiefs, ainda longe da aposentadoria mas já considerado um dos melhores da história, tido como sucessor de Tom Brady (ex-marido da Gisele Bündchen, lembra?). Além dele, Travis Kelce, companheiro de time de Mahomes, talvez seja hoje o jogador mais popular da NFL por causa do seu namoro, agora noivado, com a superstar Taylor Swift — iniciou Bruno.