Skatista Ítalo Romano visita São João da Barra

Atleta, que teve as pernas amputadas aos 11 anos e é referência no esporte, falou para alunos e professores da rede municipal de ensino

Outros Esportes 04 de outubro de 2021 às 20h44
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

"Tornar o impossível possível” foi a mensagem que o skatista Ítalo Romano deixou para os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de São João da Barra durante a visita que ele à cidade nesta segunda-feira, 04. O atleta, que teve as pernas amputadas aos 11 anos e é referência no esporte por suas conquistas e história de superação, foi recebido no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira por alunos e professores.

Ítalo respondeu a perguntas do público, exibiu algumas manobras de tênis na cadeira de rodas e convidou alguns alunos para fazer movimento. Ele também se apresentou na pista de skate anexa ao Ciep. A visita do atleta integra a programação do projeto RedeSesc+Esporte, promovida em parceria com a Prefeitura.

Pode ser uma imagem de em pé e texto que diz "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mateus 6:33 PENIEL SERRALHERIA Direção: ALBERTO ACEITA OS CARTÕES: elo Rua Dr. Júlio Barcelos, 349 -Jockey ao lado do Colégio Costantino Fernandes Portões, grades, galpões, estruturas metálicas, cobertura de policarbonato e muito mais ORÇAMENTO: (22) 99822-8458 MasterCard VISA"

São João da Barra é uma das 23 cidades contempladas com o projeto, que visa reaproximar os alunos da escola através do esporte. Além da palestra com o skatista, o município vai receber um kit com material esportivo, incluindo skates e equipamentos de segurança para a prática do esporte.

Ítalo Romano é de Curitiba. Aos 11 anos sofreu um acidente quando tentava pular de um trem em movimento e teve que amputar as duas pernas. Além de skate, ele pratica vôlei, tênis e rollerski.

Fonte: PMSJB
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes