Liga Diamante adia Etapa da China para o ano que vem

Marcada para 17 de outubro, a etapa seria, juntamente com a de Xangai, uma das duas realizadas no país asiático pelo circuito

Atletismo 29 de agosto de 2020 às 15h45
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), anunciou nessa sexta-feira (28) mais mudanças no calendário da temporada 2020 da Liga Diamante. A etapa da China foi adiada para 2021.

Originalmente marcada para o dia 17 de outubro, esta etapa seria, juntamente com a Xangai, uma das duas realizadas no país asiático pelo circuito da Liga Diamante.

A organização espera ter o calendário completo com as 15 etapas da Liga em 2021. A cidade-sede, assim como os detalhes da competições, ainda será revelada no futuro.

O fim da Liga Diamante de 2020 agora ocorrerá no dia 25 de setembro, com a Etapa de Doha, marcada inicialmente para ocorrer em 9 de outubro. Tradicionalmente, a etapa de Doha simboliza a abertura da Liga desde a sua temporada de estreia em 2010. No entanto, por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus, será a última a ser realizada nesse ano.

Sem esportes na China
No final de julho, a World Athletics já havia confirmado o cancelamento da Etapa de Xangai da Liga Diamante após a decisão da China de suspender todos os eventos esportivos de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus no país.

O governo chinês anunciou a suspensão no início do mês passado, colocando como exceções os torneios classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ocorrerão em Pequim, capital do país.

A decisão de cancelar todos os eventos esportivos de 2020 afeta diversos esportes olímpicos. O que sofreu o maior impacto foi o tênis. Ao menos dez grandes torneios da ATP e da WTA ocorreriam na China, incluindo as finais da WTA em Shenzen, em novembro.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes