Avancini vence outra e segue atrás só de Nino Schurter no ranking

Brasileiro ganha a segunda em duas provas disputadas desde o retorno e ganha confiança para a etapa dupla de Nove Mesto da Copa do Mundo

Ciclismo 14 de setembro de 2020 às 20h38
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Henrique Avancini demonstrou novamente que voltou em bom ritmo para as competições. O ciclista brasileiro foi campeão da Gorale na Start 2020, na Polônia, prova de classe 1 de mountain bike disputada no último domingo (14).

A vitória no evento polonês foi o segundo título desde a retomada de Avancini a competições após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Há duas semanas o brasileiro havia conquistado o título da Strabag Cup, torneio em Brno, na República Tcheca.

Ranking e Nove Mesto
“Essa vitória na Polônia foi importante pra mim por alguns motivos. Um deles é a pontuação no ranking, já que fiquei dois meses sem competir após a reabertura em julho e essas duas vitórias em classe 1 podem me ajudar a me manter bem posicionado em 2021. Além disso foi um último teste físico importante antes da etapa da Copa do Mundo”, avaliou.

Henrique Avancini Gorale na Start Mountain Bike Polônia campeão

O ciclista brasileiro que aparece na vice-liderança do ranking mundial com 1.485 pontos. O líder, com 1.679, é o suíço Nino Schurter, atual campeão olímpico e dono de um bronze nos Jogos de Pequim-2008 e uma prata em Londres-2012.

O retorno com bons resultados cria uma boa expectativa para Henrique Avancini, que compete entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro na etapa dupla da Copa do Mundo de Mountain Bike em Nove Mesto, na República Tcheca.

Henrique Avancini Gorale na Start Mountain Bike Polônia campeão
Assim como ocorreu em Brno, a prova foi dominada por Henrique Avancini e Maxime Marotte, companheiros de equipe da Cannondale Factory Racing.

O definição do título ocorreu apenas a poucos metros da linha de chegada, quando o brasileiro conseguiu superar o francês. O australiano Daniel McConnel, da Primaflor Mondraker, fechou o pódio.

Mesmo com o longo período sem competições por conta da pandemia, Henrique Avancini vive uma boa temporada no ano de 2020. Além dos dois títulos recentes, o ciclista brasileiro venceu a tradicionalíssima Super Cup Massi de Banyoles, na Espanha, a Copa Catalana Internacional BTT e duas etapas da Tankwa Trek, na África do Sul.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes