Esporte na Pandemia: Daniel Federal treina normalmente e irá disputar Brasileiro de motocross em setembro

Piloto da cidade de Campos Goytacazes, é um apaixonado por motocross desde os 12 anos

Esportes a Motor 13 de agosto de 2020 às 00h34
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Daniel Pessanha, conhecido como Federal, piloto da cidade de Campos Goytacazes, é um apaixonado por motocross. Começou a correr com 12 anos e, como a maioria dos brasileiros da sua idade, passou por DT 180, DT 200, XL até chegar às motos importadas. Daniel disse que mantém os treinamentos e que a pandemia o parou por uma semana. O piloto já se prepara para uma competição no mês de setembro no Espírto Santo.

"E relação ao treino com moto eu não parei nessa pandemia, para falar a verdade parei na primeira semana, porque ficamos com receio. Meu treino é ao ar livre e de forma solitária, não tenho contato com ninguém, só não tive os treinos na academia que eu frequento aqui na cidade, por conta da pandemia e ela estar fechada, mas continuei o treino físico em casa, correndo e pedalando na rua. Então contiuei treinando e treino até hoje, não tão intensivamente como em períodos de competição, mas dá para manter o ritmo.

A imagem pode conter: texto que diz "CROYDON CAMPOS REFRIGERAÇÃO MOTORES P/ GELADEIRAS KARINA PLACAS P/ MÁQUINAS DE LAVAR Consul TODAS AS PEÇAS /LAVADORAS master frio C Electrolux LiBELL PEÇAS P/ GELADEIRAS GELADEIRAS Consul Bledirolux ACEITAMOS TODOS os CARTÕES ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO 22 2722-1266 22 99767-5016 Rua Oliveira Botelho, 163 Centro Campos dos Goytacazes/RJ"

As competições pararam geral, o estadual, os locais e o nacional, todos pararam mas algumas agora começaram a retornar, e o Brasileiro vai começar em setembro, lá em Penha Santa Catarina, serão duas ou três etapas lá, em seguida, uma atrás da outra.

As outras eu não me recordo mas estão marcadas, neste fim de semana já tem corridfas marcadas aqui na região, aqui em Miracema, enfim aos piucos vamos retornando" - decretou Daniel Federal.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes