Um calendário provisório da Fórmula 1 2021 vazou com várias alterações incluídas. A Fórmula 1 quer retornar a um calendário o mais normal possível para o próximo ano, começando novamente em março e terminando no começo de dezembro em Abu Dhabi.
Também são esperadas 22 corridas, as mesmas inicialmente previstas em 2020, enquanto nenhuma das novas corridas incluídas no calendário deste ano será mantida.
Existem ainda informações conflitantes sobre exatamente onde o campeonato vai começar, no entanto, a ‘Racer’ relatou que a Austrália continuará sendo a corrida de abertura, enquanto o ‘F1i.com’ afirmou que o Bahrein irá substituir Melbourne, que seria adiada para outubro.
Por outro lado, o ‘F1i.com’ coloca Baku em abril, tendo inicialmente voltado para junho deste ano antes de ser cancelado, enquanto o GP do Vietnã e da Holanda mantêm suas datas originais.
A Espanha, que ainda não anunciou um novo contrato para a corrida em 2021, também está incluída, enquanto o resto da temporada europeia manterá suas datas pré-Covid.
A única nova corrida para 2021 é a inclusão de um GP da Arábia Saudita, nas ruas de Jeddah, substituindo o Grande Prêmio do Brasil em novembro.
Isso porque o contrato de Interlagos expira no final deste ano e a construção de um polêmico novo circuito no Rio de Janeiro dificilmente ficará pronta a tempo, se é que seguirá adiante.
Veja o calendário provisório completo da ‘F1i.com’:
GP do Bahrein (Bahrein) 14 de março
GP do Vietnã (Hanói) 28 de março
GP da China (Xangai) 11 de abril
GP do Azerbaijão (Baku) 25 de abril
GP da Holanda (Zandvoort) 2 de maio
GP de Espanha (Barcelona) 9 de maio
GP de Mônaco (Monte-Carlo) 23 de maio
GP do Canadá (Montreal) 6 de junho
GP da Áustria (Spielberg) 20 de junho
GP da França (Paul Ricard) 27 de junho
GP da Inglaterra (Silverstone) 11 de julho
GP da Hungria (Budapeste) 25 de julho
GP da Bélgica (Spa) 29 de agosto
GP da Itália (Monza) 5 de setembro
GP da Rússia (Sotchi) 19 de setembro
GP de Cingapura (Marina Bay) 26 de setembro
GP do Japão (Suzuka) 10 de outubro
GP da Austrália (Melbourne) 24 de outubro
GP dos EUA (Austin) 7 de novembro
GP do México (México) 14 de novembro
GP da Arábia Saudita (Jeddah) 28 de novembro
GP de Abu Dhabi (Yas Marina) 5 de novembro