A Porsche Cup está de volta à TV aberta em 2021, na tela da Band.
Emissora oficial da categoria entre 2013 e 2017, a Band exibiu nada menos que 142 provas dos carros de corrida mais produzidos no planeta.
O retorno da Porsche Cup à Band será em grande estilo, com a exibição das corridas ao vivo.
Além da transmissão do campeonato 2021 da Carrera Cup e da GT3 Cup, a categoria terá outras entregas de mídia na emissora paulista durante o ano, com cobertura dos telejornais e da equipe de jornalismo esportivo desde a pré-temporada. Dessa maneira a visibilidade de pilotos e patrocinadores promete atingir níveis inéditos nos mais de 15 anos de história da categoria.
O vínculo entre Porsche Cup e Band foi firmado na tarde desta sexta-feira (12 de fevereiro), na sede da emissora, no bairro do Morumbi em São Paulo.
A pré-temporada da Porsche Cup acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro em Interlagos.
O calendário da temporada 2021 será anunciado ainda neste mês.
A presença da principal categoria de Gran Turismo das Américas na grade da Band reforça as atrações de esporte a motor do canal. Desde o fim de 2020, a emissora adquiriu os direitos das principais competições do automobilismo no Brasil e no mundo, com destaque para o retorno da F1 à sua grade esportiva após mais de 40 anos.
O que eles disseram:
“A Band é a grande novidade na cena do esporte a motor brasileiro. Acompanhamos atentamente os investimentos feitos pela emissora em sua plataforma de motorsport para 2021, e a conquista da F1 é o maior símbolo do compromisso com nossa modalidade. Tivemos cinco temporadas de muito sucesso nas telas da Band e confio que esta será ainda mais bem-sucedida com as entregas de conteúdo sobre a categoria também na grade jornalística do canal”
Dener Pires, diretor geral da Porsche Cup
“Com 15 anos de história, e boa parte dela exibida na tela da Band, a Porsche Cup é mais um grande produto de automobilismo no esporte da Band. Com carros rigorosamente idênticos e todos preparados pela mesma equipe, a categoria entrega belas disputas nas pistas além de um sólido evento para os patrocinadores. Estamos muito contentes em adicionar essa atração à nossa plataforma e acreditamos que os telespectadores ficarão muito contentes com a novidade”
Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band