Atleta de Madalena recebe premiação do campeonato mundial de Karatê: único brasileiro medalhista

Evento online reuniu quase mil atletas de mais de 40 países, entre eles, o jovem Willian de Souza, o único brasileiro que subiu ao pódio

Lutas 10 de novembro de 2020 às 17h20
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A segunda-feira (09/11) foi marcada por muita emoção para o Willian de Souza, jovem de 26 anos, atleta de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. Motivo de muito orgulho para a família, amigos e para o professor Willian Reigoto Teixeira, conhecido como Mano, o jovem foi o único brasileiro a subir no pódio da 1ª edição OTW Kata Championships, campeonato mundial online de Karatê. 

Ontem, ele chamada a mais que merecida medalha da organização do evento, que ocorreu em setembro em Malta, na Itália. Uma competição reuniu quase mil atletas de mais de 40 países. 

Willian ficou apenas atrás de um atleta da Áustria e outro do Canadá, atingindo uma 3ª colocação no mundial. Ele competiu na modalidade Kata, uma 'luta imaginária'. 

Nas redes sociais, o professor do jovem não poupou elogios e agradeceu a organização do evento. “O nosso município mais uma vez representado pelo esporte, por um atleta mais do que especial, de novo para o mundo! Gostaria de agradecer a organização do evento, mestre Chris Galea por todo carinho e atenção. Agradecer a mãe do nosso campeão, Anelise, que deposita total confiança e apoio no nosso trabalho, agradecer a Carolina Souza, que está ensinando inglês para o nosso campeão ”- disse. Em um vídeo gravado com a professora de inglês o atleta disse estar muito feliz com a conquista.

Fonte: SF Notícias
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes