Faltam 7 dias: Na década de 1960, domínio de paulistas, vitória tripla e Goyta-Cano na Prova Ciclística de São Salvador

A década de sessenta começou com uma vitória do Americano e encerrou com uma conquista do Goytacaz

Ciclismo 29 de julho de 2022 às 22h55
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A mais tradicional Prova ciclística do país chega a sua 77ª edição, e para comemorar, o GF ESPORTE preparou uma série especial até o dia 6 de agosto com detalhes, fotos históricas e todos os campeões por década. Fique ligado nesta viagem e boas descobertas. Neste sábado (30/07), faltando 7 dias o destaque vai para os campeões da década de 1960.

A década de sessenta começou com uma vitória do Americano e encerrou com uma conquista do Goytacaz. Alcione dos Santos chegou a quinta conquista da Prova, em 1961, após conquistar quatro títulos na década de 50. No final da década de 60, o Goytacaz começou a se destacar com Ivan Barcelos, que também iria brilhar na década de 70.

Americano e Goytacaz foram responsáveis não só por abrir e fechar a década, mas também por terem sido as únicas vitórias campistas, já que o domínio foi paulista, com um total de sete vitórias, com direito, ainda, a uma tripla conquista paulista em conjunto, no ano de 1967. Neste ano, três paulistas venceram a Prova juntos. A outra conquista foi da cidade de Volta Redonda, em 1966.

LISTA DE TODOS OS CAMPEÕES DA DÉCADA DE 60
*1961 Alcione dos Santos - campista (Americano F.C.)
*1962 Guilherme Franco - paulista (Caloi)
*1963 Pedro Geraldo - paulista (Monark)
*1964 Claudio Rosa - paulista (Caloi)
*1965 Antonio Garci - paulista (Caloi)
*1966 Guilherme Andrade - fluminense (Volta Redonda)
*1967 EMPATE
    - Roberto Prep - paulista (Caloi)
    - Guilherme Vargas - paulista (Monark)
    - Domêncio Colate - paulista (Monark)
*1968 Nelson France - paulista (Caloi)
*1969 Saul Alcântara - paulista (Caloi)
*1970 Ivan Barcelos - campista (Goytacaz F.C.)

Neste domingo (31/07) iremos destacar os campeões da década de setenta. 

VEJA TAMBÉM

Faltam 10 dias: Prova Ciclística de São Salvador começou por sugestão do pai de Patesko
Faltam 9 dias: Na década de 1940, Prova de São Salvador teve um bicampeão, Luiz Lomelino

Faltam 8 dias: Na década de 1950, o Americano F.C. dominou a Prova de São Salvador

Realizado pelo ciclista master Afonso Celso Pacheco, mais uma vez o evento terá chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), valendo pontos para o ranking estadual. Haverá disputas masculinas nas categorias elite, sub-30, sub-23, junior, juvenil, infanto-juvenil e master A1, A2, B1, B2, C1, C2, D1, D2, E e de paraciclismo, além de provas femininas de elite, junior, juvenil, infanto-juvenil e master A, B e C. Em ambos os sextos também estão previstas as provas abertas, sem limite de idade para atletas de Campos, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis e Cardoso Moreira.

O percurso é de 3.650m, com largada em frente à Câmara Municipal. Todos os atletas que completarem terão direito a medalha de participação. Em todas as categorias haverá troféus destinados ao cinco melhores colocados. Na regional, os troféus serão dados também a quem chegar da sexta à 10ª colocação. Também é prevista premiação em dinheiro, com apoio da Fundação Municipal de Esportes.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes