TJD-RJ julga interdição do Aryzão no dia 2 de setembro

Decisão pode afetar mando de campo do Goytacaz na Série B1 do Campeonato Carioca

Futebol 27 de agosto de 2026 às 22h57
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) marcou para o dia 2 de setembro o julgamento do processo que envolve a interdição preventiva do Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos dos Goytacazes. O processo consta na pauta oficial publicada pelo tribunal nesta quinta-feira (27).

A medida está relacionada aos acontecimentos registrados durante a final do Campeonato Carioca Série A2, entre Americano e Resende, disputada no dia 1º de agosto, no Aryzão. Segundo a Procuradoria do TJD-RJ, foram identificados problemas relacionados à segurança e à organização da partida, incluindo invasão do gramado, arremesso de objetos e problemas nos alambrados do estádio.

O caso tramita sob o número 375/2026. Na denúncia, a Procuradoria enquadrou o atleta Danilo da Silva Dias, do Resende, no artigo 254-A, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Americano Futebol Clube também foi denunciado com base nos artigos 35, 211, 213, incisos I, II e III, 191, inciso III, por violação ao artigo 21, inciso XXX, do Regulamento Geral das Competições (RGC), além do artigo 184 do CBJD.

O julgamento será acompanhado de perto pelo Goytacaz, que utiliza o Aryzão como estádio-sede. O clube tem partida marcada contra o Macaé no dia 5 de setembro, pela Série B1 do Campeonato Carioca, apenas três dias após a sessão do TJD-RJ.

Caso a interdição seja mantida, o Goytacaz poderá ter que buscar outro estádio para exercer o mando de campo na competição. Por outro lado, uma eventual liberação do Aryzão permitirá que o clube mantenha o planejamento para a partida contra o Macaé.

A sessão do dia 2 de setembro, portanto, será decisiva não apenas para o processo envolvendo os acontecimentos da final da Série A2, mas também para definir o cenário do futebol profissional em Campos nos primeiros dias de setembro.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes