Charles Leclerc supera erro e garante pole no GP da Espanha

Monegasco perde o controle do carro durante o Q3, fica com apenas uma chance de volta rápida, mas crava um tempo espetacular e garante a largada na ponta

Esportes a Motor 21 de maio de 2022 às 13h41
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Charles Leclerc confirmou o domínio da Ferrari em Barcelona, anotou um tempo 1:18.750, único a baixar da casa de 1:19, e garantiu a pole position na sexta etapa da temporada, na Espanha, a quarta dele em 2022. Verstappen completa a primeira fila e Sainz foi o terceiro.

Charles Leclerc teve que lidar com grande pressão para garantir a largada na ponta, isso porque o líder do campeonato mundial cometeu um erro na primeira tentativa de volta rápida no Q3 e sequer completou. Por isso, o monegasco teve apenas uma chance e aproveitou ela.

Pode ser uma imagem de carro e texto que diz "CAvO CIPETRAN NORTE Centro Contodemspe:aoesetronpreTA de specáo em transporte LTDA. Inspeção de: -Gás (instalação, renovação retirada) Sinistro Caminhão Bugre Triciclo Veiculo médio para diesel -Veiculo furgão ou passageiro Veiculo para Veículo para deficiente fisico Veículo fabricação artesanal Veículo médio para álcool ou gasolina -Kombi caminhoneta para microônibus -Reboques semi-reboques Site: wwW cipetrannorte. br Rua: Vicente Ferraioule 181 E-mail: cipetrannorte @cipetrannorte. com br Tarcisio Miranda Campos RJ Telefone/ (22) 27223142"

George Russell foi o grande destaque da atividade anotando o quarto tempo, na frente de Sergio Pérez da RBR. As duas Mercedes tiveram bom desempenho ao longo de todos os treinos na Espanha e mostram que podem ser competitivas no resto da temporada.

Resultado final

Q3 ? Foto: F1

OS TRÊS PRIMEIROS
CHARLES: "Eu me sinto muito tempo. Foi uma sessão muito difícil. Eu cometi um erro na primeira chance com os pneus e depois só tive uma volta. Muito feliz com a pole, o carro estava perfeito. É uma posição importante para largar, mas estamos sofrendo muito com o desgaste dos pneus na corrida, então temos que tomar cuidado".

Pode ser uma imagem de garrafa e texto que diz "(22) 99807 4981 QUAL É 0 TAMANHO DA SUA SEDE DE MINEIRINHO HOJE? LÍDER DISTRIBUIDORA MFD DISTRIBUIRORA DE BEBIDAS Mcineirinho Am Mineltrinho Minelrinho Mineirinho Rua Cândido Álvaro Machado, 136 Parque Leopoldina, Campos RJ"

VERSTAPPEN: "Eu não consegui fazer minha última volta porque a gente teve problemas e perdeu potência. A gente tem feito boas sessões, vai ser muito difícil de ultrapassar porque vai estar muito calor. A gente precisa ser suave com os pneus e tentar atacar na hora certa".

SAINZ: "As condições não eram as perfeitas por conta do calor e do vento. A largada vai ser muito importante, a gente precisa lidar com os pneus depois. É uma posição decente para largar".

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA ÀS 7H, 10H, 12H, 14H, 16H, 19H, 21H TERÇA-FEIRA 6H, 10H, 12H, 15H, 19H QUARTA-FEIRA 7H, 10H, 12H, 15H, 19H QUINTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 15H, 19H SEXTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 11H30, 15H, 19H SÁBADO ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 14H, 19H DOMINGO ÀS 7H, 9H30H, 15H, 18H n FB.COM/UNIVERSALCAMPOSDOSGOYTACAZES"

Q1
O início do treino classificatório confirmou o que as atividades livres mostraram: a Ferrari tem o melhor desempenho na pista de Barcelona. Leclerc e Sainz abriram com os dois melhores tempos, seguidos por Verstappen e as duas Mercedes.

Sergio Pérez, um dos três pilotos que esteve em todos os Q3 da temporada, foi quem mais destoou, fazendo apenas o 7º tempo na primeira volta rápida, atrás de Valtteri Bottas. Quem também não teve um bom início foi Daniel Ricciardo, o tempo todo ameaçado de ficar fora do Q2.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "ESCOLINHA DE FUTEBOI Faça parte desta CRA Família FUNDADO 201 ACADEMIA CORPO E ENERGIA Matrículas abertas: (22) 99911-0314"

O australiano conseguiu se recuperar no último segundo para se garantir na segunda parcial, mas dois campeões mundiais não. Sebastian Vettel e Fernando Alonso acabaram eliminados, para a surpresa do espanhol que soltou um "você deve estar brincando" no rádio.

Fernando teve um incidente com Lando Norris na hora de tentar abrir uma última volta no fim do tempo do Q1. A FIA investigou, mas não definiu punições para o britânico.

ELIMINADOS: 16º- Sebastian Vettel, 17º- Fernando Alonso, 18º- Lance Stroll, 19º- Alexander Albon e 20º Nicolas Latifi.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "WiFil Wi POTENZA ELECOM DIZ AI QUEM E VOCÊ NA FILA DA INTERNET? COM POTENZA SEM POTENZA POTENZABANDALARGA.COM.B @POTENZATELECOM +55 22 99901 0204"

Q2
George Russell e Lewis Hamilton seguiram dando esperanças para os torcedores da Mercedes. Os dois pilotos abriram a segunda parte da classificação com excelentes voltas, com direito a melhor volta do final de semana para Russell, com 1:19.470.

Nem as Ferraris e nem as RBRs conseguiram chegar perto do tempo do britânico. Hamilton ficou com o segundo melhor tempo, pouco mais de 3 décimos atrás do companheiro de equipe. Mas o campeão mundial mostrou porque é o dono do título.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "? ? Seja um GUARDIÃO ALVINEGRO Programa Sócio Torcedor"

O holandês encaixou uma última volta rápida nos segundos finais com tempo de 1:19.219 e terminou na liderança do Q2. Charles Leclerc não fez uma segunda tentativa e ficou apenas com o sétimo tempo.

Surpreendentemente, os dois carros da Haas garantiram vaga no Q3, Mick Schumacher com o 10º melhor tempo e Magnussen com o 5º. Lando Norris excedeu o limite da pista, teve a volta excluída e foi eliminado.

ELIMINADOS: 11º- Lando Norris, 12º- Esteban Ocon, 13º- Yuki Tsonoda, 14º- Pierre Gasly e 15º- Guanyu Zhou.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "~H HERALDO JÚNIOR Saúde & Treinamento PERSONAL TRAINER INDIVIDUAL OU EM DUPLA MUSCULAÇÃO E LUTAS HÁ 20 ANOS MELHORANDO A SUA PERFORMANCE (22) 99893-4270 @heraldojuniorpersonaltrainer"

Q3
Verstappen foi quem fez a melhor volta na abertura do Q3 cravando 1:19.073, o melhor tempo do final de semana. Leclerc vinha com ótimo tempo, com o melhor segundo setor, mas perdeu o controle do carro e não finalizou a volta.

Sainz também teve um ótimo tempo, ficando três décimos e meio em segundo atrás do holandês campeão mundial. Mas o monegasco deu a resposta no fim da atividade. O líder do campeonato mundial anotou um tempo espetacular de 1:18.750 e assumiu a ponta na única chance que teve.

Pode ser uma imagem de pizza e texto que diz "Timmy's SÁBADO/DOMINGO Promoção!! COMPROU MARACANÃ GANHOU REFRI 1,5L GRaJIs Guarand ANTARETNLA 22 99951-3797"

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes