A RBR dominou o terceiro treino livre do GP do Japão, realizado na madrugada deste sábado. Max Verstappen atingiu 1m29s563 e conquistou o melhor tempo do TL3, seguido pelo companheiro de equipe Sergio Pérez com uma diferença de +0s269. No Circuito de Suzuka, a Mercedes também obteve destaque para colocar George Russel e Lewis Hamilton em terceiro e quarto, respectivamente.
Após um TL2 de chuva e indefinição com poucos pilotos na pista na última madrugada, finalmente chegou a hora do teste final antes da classificação. Foi o momento da Mercedes seguir com o destaque obtido na sexta-feira e colocar os dois pilotos entre os melhores tempos, mas ainda não foi o suficiente para superar a RBR, que fez mais uma dobradinha.
Max Verstappen foi o primeiro a completar uma volta no terceiro treino livre do GP do Japão. Com pneus médios, a RBR teve o holandês com o melhor tempo nos primeiros minutos, seguido por Sergio Pérez. Não demorou muito para o tricampeão ser superado por Lewis Hamilton, que fez 1m30s265 para assumir a liderança do TL3. Com compostos macios, a Mercedes ficou com 0s128 a menos que Verstappen.
A McLaren também mostrou um bom desempenho no início do treino. Após Piastri conquistar o melhor tempo no TL2, a equipe foi com pneus macios para as primeiras voltas. O australiano ficou com +0s295 em relação a Hamilton, enquanto Lando Norris superou o companheiro e se aproximou de Verstappen.
Com dez minutos para o fim do TL3, os pilotos foram para a pista com simulações de classificação. George Russell tomou o lugar de Hamilton com 1m29s918, mas foi rapidamente superado por Max Verstappen, que atingiu 1m29s563. A RBR ainda contou com Sergio Pérez na segunda colocação.