Jogos estudantis: 1ª etapa da fase eliminatória de vôlei aconteceu nesta quinta

Os JEEM são um evento tradicional entre as escolas de Macaé, mas, por conta da pandemia, ficou paralisado por dois anos

Esportes de Quadra 26 de maio de 2022 às 21h55
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O CIEP Maringá, tanto na categoria masculino, quanto feminino, foi o grande vencedor no vôlei, durante a 1ª etapa da fase eliminatória dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), do Centro, que foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), naquela unidade de ensino.

Quatro escolas se enfrentaram: CIEP 455 Maringá, Escola Municipal Leonel de Moura Brizola (2°lugar masculino), Escola Municipal Prof. Maria Letícia Santos Carvalho (2° lugar feminino) e Escola Municipal Olga Benário. O formato da competição prevê um encontro entre os primeiros contra os segundos colocados.

Pode ser uma imagem de texto que diz "MAGNUM CUP FUT 7 2022 SUB 08 SUB 10 SUB 12 dy CAMPOS DOS GOYTACAZES EXCLUSIVOII DIA 21 E22 E MATO SEGUNDO TONEIO DE FUTEBOL DE SETE CONTATO: CARLOS MAGNO 999968286"

Os JEEM são um evento tradicional entre as escolas de Macaé, mas, por conta da pandemia, ficou paralisado por dois anos. “O evento era maior, e aos poucos ele vai voltar a crescer. Espero uma adesão maior ao atletismo”, disse Fernando Gama, coordenador de esporte da Secretaria de Educação.

As primeiras modalidades a serem disputadas são: futsal, handebol e voleibol. Em agosto, outras três modalidades serão integradas aos JEEM: atletismo (masculino e feminino), queimado (masculino e feminino) e xadrez (misto). O encerramento dos Jogos será no dia 31 de agosto, com competições de atletismo no Forte Marechal Hermes.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "00? " NOSSOS CORPOS PRECISAM SER FUNCIONAIS, NÃO VITRINES FABRÍCIO BASTOS REABILITAÇAO-FI REABIL AÇÃO PERFORMANCE 00C @studiofabriciobastos www.studiofabriciobastos.com.br Unidade Pelinca Unidade Horto Rua Manoel Teodoro, 94 Av. Alberto Lamego, 852 Loja (22) 99620-2214 (22) 99252-2257"

“O evento é importante para estimular a prática dos esportes nas escolas e evitar a evasão e promover a integração entre as escolas. O resultado esportivo fica um pouco de lado, pois o mais importante é o resultado social”, acrescenta Fernando.

Para Guilherme dos Santos, estagiário de educação física, do CIEP Maringá, os jogos mudam a vida das crianças. "Criam oportunidades, como mudou a minha. Se estou aqui hoje, é por causa do esporte”, garante. Guilherme cita, também, a forma como os alunos se sentem durante as competições quando perguntado sobre o que ele mais gosta nos jogos. “A emoção das crianças, elas não estão acostumadas com isso”, afirma.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Outro ponto de vista é dos próprios alunos. Para Gabriel Souza, de 14 anos, aluno da EM Leonel Brizola, diversão e competição são os principais pontos dos jogos. Já para Isabelly Oliveira, de 12 anos, aluna do CIEP 455 Maringá, a Torcida é o que ela mais gosta. "Os jogos são importantes para o meu futuro e ajudam a escola a ter uma melhor reputação”, diz.

Os jogos continuam durante a semana com as disputas do handebol, que ocorrerão nesta sexta-feira (27), na Escola Municipal Olga Benário, no Barreto. Já na próxima terça-feira (31) ocorrem jogos de futsal na escola Elisabeth Brandão, no Lagomar.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e texto que diz ""Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passare pelo fogo, não queimarás, nem chama arderá em ti. Porque eu sou Senhor, teu Deus... Isaias 43:2,3 BOMBEIROS HONROSA VISITAA ESSES VERDADEIROS HEROIS DO 5° GBM DE CAMPOS E ENCONTRO COM o CORONEL RODRIGO BARCELOS. Vereador THUIN Juntos Por Campos"

Fonte: PMM
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes