Boavista vence Maricá por 3 a 0 e avança às semifinais da Copa Rio

Com dois gols de Isael, ex-jogador do Maricá, Verdão de Saquarema reverte desvantagem, vence por 3 a 0 e enfrenta o Madureira na próxima fase.

Futebol 12 de agosto de 2026 às 21h17
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Boavista está nas semifinais da Copa Rio. O Verdão de Saquarema venceu o Maricá por 3 a 0, nesta quarta-feira, e garantiu a classificação depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0.

A classificação foi construída com destaque para a chamada “lei do ex”. O meia Isael, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Maricá, marcou os dois primeiros gols do Boavista.

O primeiro saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Isael recebeu e balançou as redes para colocar o Boavista em vantagem e deixar o confronto empatado no placar agregado.

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o camisa 10 apareceu novamente. Após rebote do goleiro do Maricá, Isael completou para o gol e fez 2 a 0.

A situação do Maricá ficou ainda mais complicada quando o zagueiro Paulo César recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Boavista aproveitou para ampliar. Aos 26 minutos, Luketa marcou o terceiro gol e confirmou a classificação do time de Saquarema.

Com a vitória por 3 a 0, o Boavista avança para as semifinais da Copa Rio e agora terá pela frente o Madureira. O confronto vale uma vaga na grande decisão da competição.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes