O Fluminense venceu o Madureira por 2 a 1 na estreia do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (14), no Estádio Luso-Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Lezcano e John Kennedy. Marcão fez o gol do time visitante.
Como foi o jogo?
O Fluminense teve amplo domínio do primeiro tempo. Mas esse controle não se refletiu em pressão ao gol do Madureira. O primeiro lance de perigo foi uma finalização de Santi Moreno, perto dos cinco minutos de jogo. O Tricolor careceu de entrosamento dos homens de frente. O gol foi uma exceção dessa falta de entrosamento, comum de um time que nunca jogou junto. Santi fez boa jogada e achou John Kennedy, que dominou e deixou Lezcano de cara para finalizar de esquerda. 1 a 0. Quase no lance seguinte, de escanteio, Marcão não foi atrapalhado na corrida para subir e empatou de cabeça.
No segundo tempo, um jogo praticamente igual ao primeiro, mas com menos chances para o Fluminense, que voltou menos criativo ainda. O Madureira voltou um pouco mais confiante e se lançou mais ao ataque, mas também não conseguiu levar perigo. Após a entrada de Agner e Matheus Reis no Tricolor, a partida mudou um pouco. O Fluminense passou a ter gás novo dos garotos, que juntos, fizeram boa jogada pela direita até acharem John Kennedy na área. O camisa 99 não desperdiçou e selou a vitória tricolor.
O Fluminense volta a campo no sábado (17) para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, fora de casa, às 18h30 (de Brasília).
Ficha técnica
Fluminense 2 x 1 Madureira
1ª Rodada Campeonato Carioca
Data e horário: quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador
Gols: Lezcano 40'/1T (FLU), Marcão 42'/1T (MAD), John Kennedy 30'/2T
Arbitragem: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto e Juan Motta Cidri
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Escalações
Fluminense (Técnicos: Maxi Cuberas)
Vitor Eudes; Júlio Fidelis, Jemmes, Igor Rabello e Guilherme Arana (Léo Jance); Wallace Davi, Otávio (Luis Fernando) e Lezcano (Agner); Santi Moreno (Matheus Reis), Riquelme (Davi Schuindt) e John Kennedy.
Madureira (Técnico: Felipe Surian)
Neguete; Celsinho (Julio Cesar), Jean, Marcão e Matheus Julião; Filipe Claudino (Jacó), Rodrigo Lindoso e Juninho; Wallace (Héricles), Geovane (Ricardo Oliveira) e Vinícius Balotelli (Cauã Coutinho).