Grêmio x Cuiabá: Tricolor vai com reservas por recuperação na Libertadores

Os gaúchos precisam se recuperar após duas derrotas em dois jogos no torneio continental

Futebol 19 de abril de 2024 às 22h00
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Depois de vencer a primeira em casa, o Grêmio fará mais um jogo diante de sua torcida. Neste sábado, às 18h30, recebe o Cuiabá em sua arena, em Porto Alegre (RS), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

GRÊMIO
Após ser derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, fora de casa, o Grêmio se recuperou e venceu o Athletico-PR por 2 a 0, em casa, na última quarta-feira. Com três pontos, aparece na oitava colocação.

A tendência é que o técnico Renato Gaúcho preserve os titulares. Isso porque precisa pensar no confronto com o Estudiantes, da Argentina, fora de casa, pela Copa Libertadores da América. Os brasileiros precisam se recuperar após duas derrotas.

Certo mesmo é que Pavon está fora por cerca de um mês após lesão muscular na coxa ser confirmada. O meio-campo deve contar com Nathan Fernandes, Nathan e Gustavo Nunes. Na zaga, Kannemann, que não jogou contra o Athletico, será escalado.

Renato Gaúcho pediu calma à torcida e salientou que a rotação de jogadores é necessária.

“Concordo que precisamos melhorar. Perdemos um jogo da Libertadores que não podíamos em casa. Da noite para o dia o Grêmio é o City ou Barcelona, que não pode perder. O Grêmio não tem plantel para ser campeão do mundo. Tropeços vão acontecer. O que eu peço ao torcedor é calma”, explicou.

CUIABÁ
O Cuiabá jogou apenas uma partida até agora e foi derrotado pelo Athletico por 4 a 0, fora de casa. O jogo da segunda rodada, diante do Vitória, foi adiado por conta da participação do time mato-grossense na Copa Verde. Na quarta-feira, perdeu o primeiro jogo da semifinal diante do Vila Nova, por 2 a 0, fora de casa.

Ainda com o técnico interino Luiz Fernando Iubel, o Cuiabá não terá o atacante Deyverson. Ele foi afastado por “motivos disciplinares”, o que foi rebatido por seu empresário, que disse que a questão é por conta da renovação do contrato. Com isso, Pitta será o atacante titular.

Com lesão na coxa direita, o meia Max também está fora da partida. Ele costuma ser reserva, mas é acionado frequentemente nos jogos. O setor continua com Derik Lacerda, Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Clayson.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes