LIBERTADORES: São Paulo assume liderança e Botafogo se complica

Seis partidas movimentaram a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quarta-feira (23) e três brasileiros estiveram em campo

Futebol 24 de abril de 2025 às 06h43
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Seis partidas movimentaram a terceira rodada da fase de grupos da Libertadoresna noite desta quarta-feira (23) e três brasileiros estiveram em campo. O São Paulo venceu o duelo direto contra o Libertad-PAR e assumiu a liderança do Grupo D, além de seguir invicto. Já o Botafogo acabou derrotado pelo Estudiantes, na Argentina. O Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Atlético Bucaramanga, na Colômbia.

Jogando no estádio La Hurta, em Assunção, no Paraguai, o São Paulo venceu o Libertad, pelo placar de 2 a 0. Lucas Ferreira, no segundo tempo, marcou no início do primeiro tempo e logo depois, rival desperdiçou um pênalti. André Silva completou a vitória no final.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Bota
De qualquer forma, as duas equipes seguem no G2 do Grupo D. O São Paulo, com um retrospecto de duas vitórias e um empate, lidera com sete. O rival, que conheceu sua primeira derrota caiu para a segunda colocação com seis.

BOTAFOGO SE COMPLICA
O Botafogo, por sua vez, se complicou na luta por uma vaga nas oitavas de final. Em La Plata, a equipe foi derrotada pelo Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em uma noite marcada por um lance infeliz do goleiro John, que resultou no único gol da partida.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Com o resultado, o Botafogo permanece na terceira posição do Grupo A, com três pontos, à frente apenas do Carabobo, que soma um. A Universidad de Chile lidera com sete, seguida pelo próprio Estudiantes, que agora tem seis.

FORTALEZA SOFRE EMPATE NO FIM
O time cearense esteve na Colômbia e, por pouco, venceu o Atlético Bucaramanga. Vencia com um gol de Deyverson, no primeiro tempo, que cobrou pênalti, o goleiro deu rebote e o atacante conferiu.

Mas o time da casa também empatou de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo. Ele chutou forte no meio do campo, a bola tocou no travessão, quicou no chão e voltou para o campo. O jogo seguiu por alguns instantes, porém, o juiz o interrompeu ao ser avisado pelo VAR que a bola tinha tocado no chão atrás da linha de gol. Tudo igual.

Pode ser uma imagem de futebol, futebol americano e texto

Com este resultado, a classificação está embolada no Grupo F. Três clubes têm quatro pontos, mas o Racing-ARG lidera com saldo de 2 gols; seguido pelo Atlético Bucaramanga, com saldo zero e depois o Fortaleza com saldo negativo de 2. O Colo Colo-CHI é o lanterna com três pontos, portanto, todos estão na briga pelas duas vagas. O terceiro colocado ainda vai seguir jogando, porem, na Copa Sul-Americana.

OUTROS JOGOS DA LIBERTADORES SEM BRASILEIROS
Nos jogos que não envolveram times brasileiros, Olímpia-PAR e Penarol-URU, empataram por 0 a 0. O Bulo Bulo bateu o Velez, por 2 a 1 e o River Plate-ARG empatou com o Del Valle, no Equador.

Pode ser uma imagem de carro e texto

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes