PAPO COM DUTRA: A estreia de Felipe em São Januário

Futebol 09 de novembro de 2025 às 11h01
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Felipe, meu neto, de tanto pedir e insistir que sua mãe, Viviane, resolveu levá-lo a São Januário para ver o Vasco, seu time de coração, seguindo os passos do avô (materno) Ademir. E escolheram um jogo, provavelmente tranquilo, contra o Juventude para realizar o sonho do menino, de dez anos, apaixonado pelo Gigante da Colina. 

Porém... tem sempre um porém, não foi esta tranquilidade que a mãe esperava ter, São Januário estava lotado, quase vinte mil torcedores presentes, alegria com o gol de Rayan, Felipe vibrou e a mãe filmou para posteridade. E a festa acabou com o empate e o clima esquentou com a virada do Juventude. Fim de primeiro tempo e a torcida, Felipe também, acreditava que o Vasco é o time da virada e é o time do amor.

Veio o segundo tempo mas não veio a virada e sim mais um gol dos gaúchos e a frustração tomou conta do velho São Januário e doeu o coração do meu neto Felipe, que voltou para Volta Redonda com o sabor amargo de uma derrota inesperada na seu debut no lugar que seu avô paterno, este que vos fala, viveu bons momentos em 1968.   

Fonte: Adilson Dutra (adilson.dutra@gmail.com)
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes