Real Noroeste-ES 1 x 1 Portuguesa-RJ: Lusa perde pênalti no fim e empate prevalece

Clubes voltam a campo no próximo sábado pela competição nacional

Futebol 04 de maio de 2024 às 19h48
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

No Joaquim Alves de Souza, pela segunda rodada do Brasileirão Série D, Real Noroeste e Portuguesa somaram um ponto. Parelhos, os clubes ficaram igualados e seguem sem vencer na quarta divisão nacional: 1 a 1.

Graças ao resultado, os envolvidos acumularam novo empate no campeonato dentro do Grupo A6. Ainda assim, estão no pelotão de cima da classificação.

O JOGO
A partida começou pegada, com os jogadores dando o máximo pelas bolas divididas. Quem largou na frente foi o Real Noroeste. Após cruzamento vindo do lado direito, a zaga da Portuguesa se desligou e a pelota sobrou para Robert. O camisa dez chutou com precisão no canto direito e abriu o placar: 1 a 0.

Após o gol sofrido, a Lusa tentou sair mais para o duelo, querendo a todo o custo a reação. No entanto, os mandantes não deixaram o adversário tomar o controle nas quatro linhas. As duas equipes criaram oportunidades de perigo, mas o triunfo parcial permaneceu até o término da etapa inaugural.

Na volta do intervalo, os times, escalados de forma ofensiva, mantiveram a mesma postura. Laílson, aos quatro minutos, foi expulso após receber o segundo amarelo pelo lado dos donos da casa. Diante do fato, os lusitanos se mandaram ao ataque e foram recompensados com o tento de igualdade, anotado por Marcelo Toscano, que chutou com desvio: 1 a 1.

Lucas Santos, dos cariocas, aos 36, recebeu vermelho. Nos acréscimos, a Portuguesa teve uma penalidade máxima assinalada a favor. Hernane acertou o travessão e desperdiçou. No fim das contas, escore idêntico e nada de vencedor no movimentado embate.

SEQUÊNCIA
Pela sequência da competição, no sábado (11), o Real Noroeste pega o Serra-ES, às 15h30, no Joaquim Alves de Souza. Já a Portuguesa, no mesmo dia, enfrenta o Nova Iguaçu-RJ, às 18h30, no Luso-Brasileiro. 

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes