Volta Redonda-RJ x Náutico-PE: Times buscam regularidade na Série C

Volta Redonda, assim como Timbu, iniciou a Terceirona de maneira irregular e busca recuperação para somar primeira vitória no confronto

Futebol 17 de maio de 2024 às 23h00
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Volta Redonda mede forças com o Náutico, neste sábado (18), em confronto direto por meta comum: regularidade na Série C do Campeonato Brasileiro. A dupla começou a Série C do Campeonato Brasileiro de maneira inconstante e entra em campo no Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada, para ter maior equilíbrio; bola rola às 17h.

Não por acaso, ambos chegam para a partida de derrota no último domingo (12). Também frente a sua torcida, o Volta Redonda foi superado pelo Botafogo-PB, por 3 a 1, enquanto o Timbu perdeu para a Ferroviária, na Fonte Luminosa, por 2 a 1; Voltaço está na 8ª posição, com seis pontos, já os alvirrubros somam quatro pontos ganhos na 11ª colocação da Terceirona.

VOLTAÇO MODIFICADO
Para o jogo, o time fluminense tem baixa apenas do atacante Cristiano, que não joga desde o Estadual por conta de lesão. De resto, não há nenhum outro jogador fora, seja por suspensão ou vetado pelo departamento médico, indicando a utilização de força máxima por parte do técnico Rogério Corrêa; treinador, inclusive, destaca a necessidade de melhora no setor ofensivo dos tricolores.

“Nosso time é qualificado, temos bons armadores. Obviamente é preciso reforçar a parte ofensiva, para qualificar e trazer bons resultados para a gente. Esse não foi o nosso pior jogo (diante do Botafogo) até agora, mas vamos recuperar isso no confronto diante do Náutico”, assegurou Rogério após o revés frente ao Belo.

Rogério Corrêa indica mudanças no Volta Redonda
Treinador do Voltaço vai mexer na equipe após derrota em casa (Foto: Raphael Torres – VRFC)
Da última escalação, o Volta Redonda deverá repetir apenas o sistema defensivo, mesmo com o lateral-esquerdo Sanchez não tendo treinado por indisposição. No meio-campo, Bruno Barra é esperado para retornar à titularidade no lugar de Ryan Guilherme, enquanto Rafinha pode ocupar o setor de armação; assim, PK ocupará vaga na ponta direita como substituto de Berguinho, de saída do clube.

TIMBU MISTERIOSO
Precisando apresentar melhor futebol para se recuperar não apenas na Série C, mas também em 2024, o Náutico tem a chance contra o Volta Redonda. O adversário tem retrospecto negativo como mandante e este é um dos trunfos alvirrubros, conforme explicou o técnico Mazola Júnior após perder ponto no apagar das luzes do último jogo.

“O Náutico tem que dar uma resposta para poder conseguir os pontos fora que não somou em Araraquara (diante da Ferroviária). Confiança não se compra na farmácia, confiança se compra com resultado do time e com vitória”, desabafou o comandante do Timbu, lamentando o resultado negativo frente à Ferrinha.

No embate com o Voltaço, a escalação inicial é uma incógnita, já que o treinador não deu nenhum indício de quem deverá atuar. Expectativa, no entanto, é quanto à manutenção da base dos titulares diante dos grenás, pois o goleiro Vágner e o atacante Paulo Sérgio treinaram regularmente durante a preparação dos cinco desfalques; zagueiros Joécio e Rafael Vaz, além do ponta Cléo Silva, estão praticamente descartados.

FICHA TÉCNICA
Volta Redonda-RJ x Náutico-PE
Rodada:5ª
18/05/2024
Horário:17:00
Árbitro:Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
Assistentes:José Moracy de Sousa e Silva e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (ambos do CE)
Estádio:Raulino de Oliveira
Volta Redonda (RJ)

Volta Redonda-RJ
Jean Drosny;Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez;Ryan Guilherme (Bruno Barra), Robinho e Rafinha;PK, Ítalo e MV.
Técnico: Rogério Corrêa

Náutico-PE
Vágner;Arnaldo, Guilherme Matos, Marco Carvalho e Diego Matos;Sousa, Wendell Lessa e Marco Antônio;Thiago Lopes, Paulo Sérgio (Bruno Mezenga) e Gustavo Maia.
Técnico: Mazola Júnior

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes