O principal destaque, neste domingo, da segunda rodada da Série C do Brasileiro foi o Ypiranga-RS que foi até Londrina e goleou o time paranaense por 4 a 0. Com isso manteve os 100% de aproveitamento e divide a liderança com o Athletic-MG e o Volta Redonda, todos com seis pontos. Único paulista em campo, a Ferroviária segurou o empate por 1 a 1 com o CSA, em Maceió (AL).
GOLEADA NO PARANÁ
No Estádio do Café o Ypiranga não deu chances ao Londrina e venceu com gols de Alisson, William Gomes, Mateus Anderson e Jhonathan Ribeiro. O time do Paraná, rebaixado ano passado da Série B, fica com um ponto, em 16.º. Em casa, o Volta Redonda fez 2 a 1 em cima do Floresta-CE.
A Ferroviária somou seu segundo ponto ao segurar o empate no estádio Rei Pelé com o CSA, que saiu na frente com Yury Tanque. O time paulista empatou ainda no primeiro tempo com o zagueiro Jackson. O time alagoano tem um ponto.
No estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), Botafogo-PB Caxias-RS empataram por 1 a 1, com o time paraibano ficando com quatro pontos, em sexto lugar, e o time gaúcho chegando ao seu primeiro ponto.
SANTO ANDRÉ ESTREIA
Na segunda-feira, dois jogos fecham a segunda rodada, às 20h. No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Ferroviário-CE encara a Aparecidense-GO, enquanto o São José-RS pega o Confiança-SE, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).
Na primeira fase os 20 participantes se enfrentam entre si, em 19 rodadas. Os oito melhores vão avançar à segunda fase, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série D, em 2025.