SUL-AMERICANA: Santos, Inter e Atlético-GO jogam para confirmar classificação

Os três clubes lideram seus respectivos grupos, mas existem chances de eliminação

Futebol 23 de maio de 2022 às 21h31
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, três times brasileiros entram em campo nesta terça-feira (24). O Santos recebe o Banfield-ARG, o Internacional encara o 9 de Octubre-EQU e o Atlético-GOenfrenta a LDU-EQU. Os três representantes brasileiros lideram seus respectivos grupos, mas ainda não estão matematicamente classificados.

SANTOS X BANFIELD
O Peixe joga na Vila Belmiro às 19:15, contra o já eliminado Banfield. O alvinegro lidera o Grupo C com 10 pontos, dois a mais que o vice-líder Unión La Calera-CHI, que precisa vencer e torcer por uma derrota do Santos para conseguir despachar o Peixe.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "WiFil Wi POTENZA ELECOM DIZ AI QUEM E VOCÊ NA FILA DA INTERNET? COM POTENZA SEM POTENZA POTENZABANDALARGA.COM.B @POTENZATELECOM +55 22 99901 0204"

O técnico Fabián Bustos não conta com o goleiro John e com o atacante Léo Bapstistão, expulsos na última rodada. Esta decisão antecede um clássico contra o Palmeiras. O zagueiro Eduardo Bauermann falou que o foco está totalmente no jogo da terça-feira.

“O Palmeiras está em um bom momento, mas nossa cabeça está jogo a jogo. Não adianta pensar no Palmeiras agora, sendo que tem o Banfield na terça-feira e é um jogo de extrema importância. Vamos seguir assim, nos preparando para cada jogo, porque são estratégias diferentes. Sabemos que um clássico tem seu valor, mas estamos focados no jogo contra o Banfield. Depois vamos pensar no Palmeiras”, disse ele.

Pode ser uma imagem de pizza e texto

INTERNACIONAL X 9 DE OCTUBRE
Às 21h30, no Beira-Rio, o Inter encara o 9 de Octubre pelo Grupo E. O time gaúcho lidera o grupo com nove pontos, mesma pontuação do vice-líder Guaireña-PAR, mas com dois gols a mais no saldo.

Para a partida, os Colorados podem ter a volta do meia-atacante Taison, recuperado de lesão na coxa esquerda.

Mano Menezes chega ao jogo invicto no Internacional, com cinco empates e três vitórias em oito jogos. O treinador, que está há um mês no clube falou sobre a invencibilidade.

“A invencibilidade é um detalhe. É bom, claro que é bom não perder, mas temos que acrescentar mais vitórias”, afirmou.

LDU X ATLÉTICO-GO
Em confronto direto pela classificação, o Atlético-GO viaja ao Equador para encarar a LDU. O jogo será no Estádio Rodrigo Paz Delgado, às 21h30. Quem vencer vai às oitavas, um empate classifica o clube goiano. O Dragão lidera o Grupo F com 12 pontos, seguido pela LDU com 10.

A única mudança na titularidade deve ser Léo Pereira no lugar do ponta Luiz Fernando, que não está inscrito na competição. O atacante Airton projetou um jogo difícil fora de casa.

“Nós vamos com tudo em busca dessa classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, a LDU é uma equipe muito qualificada, tem bons jogadores e, com certeza, vai nos trazer grandes dificuldades. Estamos preparados para fazer um grande jogo e ir com tudo em busca dessa classificação que será histórica para o clube”, disse ele.

OUTROS JOGOS
Às 19:15, pelo Grupo C, o Unión La Calera recebe a Universidad Católica de Quito-EQU no Estádio Sausalito.

Mais tarde, às 21h30, pelo Grupo E, o Independiente Medellín-COL encara o Guaireña no Estádio Hernán Ramírez Villegas.

No mesmo horário, em confronto de eliminados, o Defensa y Justicia-ARG enfrenta o Antofagasta-CHI, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pelo Grupo F.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes