Aline Silva e Laís Nunes disputam Aberto da Polônia de Wrestling

Evento será o último grande torneio das duas atletas olímpicas do Brasil antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lutas 09 de junho de 2021 às 13h06
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Aline Silva e Laís Nunes disputam a partir desta quinta-feira (10/6), a partir das 6h, o Aberto da Polônia de Wrestling, Ranking Series 2021, em Varsóvia, capital do país europeu. A competição é o ultimo teste das brasileiras, já classificadas para Tóquio 2020, antes dos Jogos Olímpicos. Além de integrar o circuito dos mais importantes torneios da modalidade, chamados Ranking Series, o torneio polonês vai contar pontos para o ranking que vai definir as cabeças de chave nos Jogos e vai contar com as principais atletas do planeta.  

“Quero desfrutar bastante da competição e fazer o maior número de lutas possíveis para chegar melhor preparada para os Jogos Olímpicos. Tenho trabalhado bastante, e na reta final de preparação para Tóquio, o único objetivo é fazer o melhor e representar bem o país”, revela Laís, campeã do Torneio Kolov e Petrov em abril na Bulgária e medalha de prata no Pan-americano de Wrestling, em maio, na Guatemala.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO Sefa Nat.00000 Josó Socio da Siva Brasfleiro ?ata se Mesc 20/05/1981 ATIVIDADE ESPORTIVA ?Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão Futsal Capoeira Grupo de 3° Idade de Piscina Salão de Festa Sauna Serestas Nova Diretoria Um novo clube, uma nova histerta eProgresso RESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 2722-8311"

Além de Aline Silva e Laís Nunes, Ronisson Brandão, medalhista pan-americano da categoria 87kg do estilo greco-romano, também vai disputar o torneio e luta a partir do dia 13. O lutador já pensa no ciclo olímpico para os Jogos de Paris 2024 e na importância de somar pontos o ranking que leva em conta apenas os resultados da temporada.

“Estou com 30 anos e talvez Paris 2024 seja o último ciclo olímpico. Por isso quero lutar o máximo de torneios possíveis e esta competição na Polônia vale pontos importantes no ranking mundial. A conquista da medalha no Pan-americano deu ainda mais motivação e é importante lutar contra os melhores do mundo e agradeço apoio da minha equipe São José Wrestling e da Marinha do Brasil” explicou Ronisson Brandão.

Fonte: Olimpíada Todo Dia
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes