Bolsa Atleta: competidores garantem lugar nos pódios brasileiros

Nos últimos finais de semana, atletas macaenses alcançaram excelentes resultados

Outros Esportes 19 de maio de 2022 às 13h19
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Contemplados no Programa Bolsa Atleta de Macaé mostram garra, dedicação ao esporte e garantem lugar no topo dos pódios de campeonatos brasileiros. Nos últimos finais de semana, atletas macaenses alcançaram excelentes resultados em suas modalidades, e retornaram para a cidade com a medalha no pescoço.

O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, parabenizou os atletas pelas conquistas. “Macaé está sendo muito bem representada no esporte, em todas as categorias. É um orgulho imenso de ver os resultados e saber que o Bolsa Atleta está contribuindo para o sucesso dos nossos campeões”, destacou.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "~H HERALDO JÚNIOR Saúde & Treinamento PERSONAL TRAINER INDIVIDUAL OU EM DUPLA MUSCULAÇÃO E LUTAS HÁ 20 ANOS MELHORANDO A SUA PERFORMANCE (22) 99893-4270 @heraldojuniorpersonaltrainer"

Boxe
Na terceira etapa do Circuito Estadual de Boxe, realizado no Rio de Janeiro, os atletas Anderson Nascimento e Gabriel de Oliveira garantiram a medalha de ouro.

Anderson, que competiu na categoria até 91kg, e conseguiu a vitória no primeiro round. “Sou muito grato à Prefeitura de Macaé por essa honra e por acreditar no nosso potencial através do Bolsa Atleta. Para mim, que sou nascido e criado em Macaé, é muito importante representar minha cidade nas competições”, disse.

Gabriel também falou sobre a importância do programa. “Graças ao apoio do Bolsa Atleta estou conseguindo focar mais nos treinamentos, dando menos aulas e conseguindo me preparar com mais qualidade para os desafios”, disse.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "? ? Seja um GUARDIÃO ALVINEGRO Programa Sócio Torcedor"

MMA
Lucas Oliveira competiu no último dia 13, em Osasco (SP), no Ageu Fight Ultimate (AFU), evento de MMA, e garantiu o cinturão na categoria peso pena.

Bicicross e Mountain Bike
Em São Paulo, na cidade de Paulínia, o atleta do bicicross, Juliano Silva, ficou com a prata na categoria cruiser. Já Sillas Andrade ficou com o bronze, na categoria júnior men, na final da terceira etapa do Campeonato Paulista de BMX. Segundo Juliano, a pista de Paulínia é uma das mais difíceis e técnicas do país. “Exige bastante preparo físico. As rampas são maiores, por isso meu treino para esta etapa foi bem intenso e focado na parte técnica de pista e nas largadas (sprint) em subidas”, comentou.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "WiFil Wi POTENZA ELECOM DIZ AI QUEM E VOCÊ NA FILA DA INTERNET? COM POTENZA SEM POTENZA POTENZABANDALARGA.COM.B @POTENZATELECOM +55 22 99901 0204"

Já o atleta Eraldo Junior esteve no último domingo (15) competindo no Terceiro Desafio de Mountain Bike, em São Pedro da Aldeia, e concluiu a prova em 7º lugar na categoria. Cerca de 300 pessoas foram inscritas no evento.

Bodyboarding
Nas águas de Costa Azul, os atletas Bruno Moreira e Thiago Barros marcaram presença no Campeonato Rio das Ostras de Bodyboarding Pro, no último domingo (15), com mais de 60 atletas inscritos. Bruno ficou em 3º lugar; e Thiago, na 5ª posição.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "ESCOLINHA DE FUTEBOI Faça parte desta CRA Família FUNDADO 201 ACADEMIA CORPO E ENERGIA Matrículas abertas: (22) 99911-0314"

“Foi um longo período de treino, foco e dedicação para conseguir essa colocação. O Bolsa Atleta me auxilia muito, assim como também aos outros atletas, para estarmos em cima dos pódios pelo Brasil. Fiquei muito feliz pelo meu desempenho neste campeonato, até por ter surfado duas categorias, e conseguir o terceiro lugar na Sub-16”, comentou Bruno.

Corrida
Em Ilha Bela (SP), Joseilton Santos, ficou em 5º lugar geral na prova de corrida, da etapa do mundial do XTerra Brasil.

O atleta Dione Rubim esteve presente na meia maratona da Rio City 2022, no domingo (15), competindo na categoria master (30 a 39 anos), e concluiu a prova de 21,01km em 1h34. O percurso passou pelas praias do Recreio, da Reserva e da Barra, no Rio de Janeiro.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA ÀS 7H, 10H, 12H, 14H, 16H, 19H, 21H TERÇA-FEIRA 6H, 10H, 12H, 15H, 19H QUARTA-FEIRA 7H, 10H, 12H, 15H, 19H QUINTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 15H, 19H SEXTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 11H30, 15H, 19H SÁBADO ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 14H, 19H DOMINGO ÀS 7H, 9H30H, 15H, 18H n FB.COM/UNIVERSALCAMPOSDOSGOYTACAZES"

Tênis
No tênis, o atleta Carlos Augusto Amorim foi vice-campeão - categoria 18 anos - no torneio realizado pela Federação Paranaense de Tênis, no último domingo (15), com a participação de mais de 115 tenistas.

Atletismo
A equipe de atletismo de Macaé, do professor Hiller Franco, vem se destacando na modalidade. Os atletas Nykolli Alves, Davi Monteiro, Guilherme, Sabrina dos Santos, Thayago Cardoso, Samara Correa e Ryan Gomes foram medalhistas no Campeonato Estadual Adulto no Rio de Janeiro.

Pode ser uma imagem de garrafa e texto que diz "(22) 99807 4981 QUAL É 0 TAMANHO DA SUA SEDE DE MINEIRINHO HOJE? LÍDER DISTRIBUIDORA MFD DISTRIBUIRORA DE BEBIDAS Mcineirinho Am Mineltrinho Minelrinho Mineirinho Rua Cândido Álvaro Machado, 136 Parque Leopoldina, Campos RJ"

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022
Em Barueri (SP) aconteceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022 (crianças), promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), nos dias 14 e 15 de maio, para crianças de 4 a 15 anos. Na maior competição da modalidade no país, com cerca de 10 mil atletas inscritos, também teve macaense saindo campeão.

Garantiram a medalha de ouro, em suas categorias, os atletas Felipe Gabriel, Mariana Zamorano e Mariana Vantil. A prata ficou com Eduardo Cancela, e o bronze para Júlia Oliveira e Ruan Pablo Oliveira.

Pode ser uma imagem de carro e texto que diz "CAvO CIPETRAN NORTE Centro Contodemspe:aoesetronpreTA de specáo em transporte LTDA. Inspeção de: -Gás (instalação, renovação retirada) Sinistro Caminhão Bugre Triciclo Veiculo médio para diesel -Veiculo furgão ou passageiro Veiculo para Veículo para deficiente fisico Veículo fabricação artesanal Veículo médio para álcool ou gasolina -Kombi caminhoneta para microônibus -Reboques semi-reboques Site: wwW cipetrannorte. br Rua: Vicente Ferraioule 181 E-mail: cipetrannorte @cipetrannorte. com br Tarcisio Miranda Campos RJ Telefone/ (22) 27223142"

Mariana Vantil conta que seu treinamento para esta competição iniciou em janeiro, por ser um evento maior e mais difícil de disputar o primeiro lugar. “Montamos o planejamento dos treinos, nutrição, suplementação, parte física e das competições que antecedem para avaliar minha performance. Foram cinco competições no RJ e venci todas as lutas”, destacou a campeã de 14 anos.

Ela ressalta ainda que o incentivo recebido através do Bolsa Atleta foi fundamental para conseguir fazer tudo dentro do planejado. “Isso tudo demanda um valor que seria muito difícil sem apoio da prefeitura. Os gastos são grandes com inscrição, viagem, alimentação e hospedagem. Agradeço o apoio que recebi do Bolsa Atleta para treinar e competir. As medalhas são consequências da nossa dedicação e uma maneira de retribuir. Macaé saiu na frente com esse projeto”, agradeceu a aluna do Mestre Luan Carvalho.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "0.0.... Dr. MAIRKON SOARES FISIOTERAPEUTA EM TRAUMATO-ORTOPEDIA, DESPORTIVA E ACUPUNTURA 22 99802-6037 TRAUMATO-ORTOPEDIA E AQUPUNTU"

O atleta Rogério Pontes da Cruz também sagrou-se campeão brasileiro de jiu-jitsu, na categoria master 5 super pesado – faixa preta adulto, na competição realizada no dia 8 de maio.

Fonte: RC24h
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes