Faltam 6 dias: Cardoso Moreira Futebol Clube venceu quatro Provas na década de 1970

Na década de 70 os times de futebol ganharam o maior destaque de toda a história da Prova

Ciclismo 30 de julho de 2022 às 20h10
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A mais tradicional Prova ciclística do país chega a sua 77ª edição, e para comemorar, o GF ESPORTE preparou uma série especial até o dia 6 de agosto com detalhes, fotos históricas e todos os campeões por década. Fique ligado nesta viagem e boas descobertas. Neste domingo (31/07), faltando 6 dias o destaque vai para os campeões da década de 1970.

Na década de 70 os times de futebol ganharam o maior destaque de toda a história da Prova Ciclística de São Salvador. Pelo Goytacaz, Ivan Barcelos, venceu as duas primeiras provas da década e completou seu terceiro título consecutivo, já que em 1970, também havia vencido a Prova.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "0.0.... Dr. MAIRKON SOARES FISIOTERAPEUTA EM TRAUMATO-ORTOPEDIA, DESPORTIVA E ACUPUNTURA 22 99802-6037 TRAUMATO-ORTOPEDIA E AQUPUNTU"

Além do Goytacaz, Portuguesa, Guadalupe e o Cardoso Moreira venceram as edições da década de 70. O Cardoso Moreira Futebol Clube foi o grande destaque, com quatro vitórias seguidas (73, 74, 75 e 76), todas com o ciclista Adauto Talon. Nesta década também tivemos o primeiro sanjoanense a vencer a Prova, Geraldo Machado e o primeiro ciclista internacional a ganhar uma edição, o português Manoel de Oliveira.

LISTA DE TODOS OS CAMPEÕES DA DÉCADA DE 70
*1971 Ivan Barcelos - campista (Goytacaz F.C.)
*1972 Ivan Barcelos - campista (Goytacaz F.C.)
*1973 Adauto Talon - campista (Cardoso Moreira F.C.)
*1974 Adauto Talon - campista (Cardoso Moreira F.C.)
*1975 Adauto Talon - campista (Cardoso Moreira F.C.)
*1976 Adauto Talon - campista (Cardoso Moreira F.C.)
*1977 João Pereira da Silva - carioca (A.A. Portuguesa)
*1978 Joel Vieira (Jojó) - campista (A.A. Guadalupe)
*1979 Manoel de Oliveira - português (Peugeot Francesa)
*1980 Geraldo Machado - sanjoanense (Avulso)

Pode ser uma imagem de carro e texto que diz "CAvO CIPETRAN NORTE Centro Contodemspe:aoesetronpreTA de specáo em transporte LTDA. Inspeção de: -Gás (instalação, renovação retirada) Sinistro Caminhão Bugre Triciclo Veiculo médio para diesel -Veiculo furgão ou passageiro Veiculo para Veículo para deficiente fisico Veículo fabricação artesanal Veículo médio para álcool ou gasolina -Kombi caminhoneta para microônibus -Reboques semi-reboques Site: wwW cipetrannorte. br Rua: Vicente Ferraioule 181 E-mail: cipetrannorte @cipetrannorte. com br Tarcisio Miranda Campos RJ Telefone/ (22) 27223142"

Nesta segunda-feira (1º/08) iremos destacar os campeões da década de oitenta.

VEJA TAMBÉM

Faltam 10 dias: Prova Ciclística de São Salvador começou por sugestão do pai de Patesko
Faltam 9 dias: Na década de 1940, Prova de São Salvador teve um bicampeão, Luiz Lomelino

Faltam 8 dias: Na década de 1950, o Americano F.C. dominou a Prova de São Salvador

Faltam 7 dias: Na década de 1960, domínio de paulistas, vitória tripla e Goyta-Cano na Prova Ciclística de São Salvador

Realizado pelo ciclista master Afonso Celso Pacheco, mais uma vez o evento terá chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), valendo pontos para o ranking estadual. Haverá disputas masculinas nas categorias elite, sub-30, sub-23, junior, juvenil, infanto-juvenil e master A1, A2, B1, B2, C1, C2, D1, D2, E e de paraciclismo, além de provas femininas de elite, junior, juvenil, infanto-juvenil e master A, B e C. Em ambos os sextos também estão previstas as provas abertas, sem limite de idade para atletas de Campos, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis e Cardoso Moreira.

Pode ser uma imagem de garrafa e texto que diz "(22) 99807 4981 QUAL É 0 TAMANHO DA SUA SEDE DE MINEIRINHO HOJE? LÍDER DISTRIBUIDORA MFD DISTRIBUIRORA DE BEBIDAS Mcineirinho Am Mineltrinho Minelrinho Mineirinho Rua Cândido Álvaro Machado, 136 Parque Leopoldina, Campos RJ"

O percurso é de 3.650m, com largada em frente à Câmara Municipal. Todos os atletas que completarem terão direito a medalha de participação. Em todas as categorias haverá troféus destinados ao cinco melhores colocados. Na regional, os troféus serão dados também a quem chegar da sexta à 10ª colocação. Também é prevista premiação em dinheiro, com apoio da Fundação Municipal de Esportes.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes