BC Sub-15: Deu Tubarão! Arraial do Cabo CAMPEÃO


Arraial do Cabo se deu bem na decisão do título Estadual das Série B/C de Futebol Infantil. Em partida realizada na manhã deste domingo (26), no estádio Mourão Filho, a equipe tricolor foi derrotada pelo Olaria por 1 a 0 no tempo normal. Como havia vencido no jogo de ida, no estádio Telê Santana da Silva, a disputa do troféu foi nas cobranças de penalidades máximas, vencida pelo Arraial por 4 a 1.


Destaque aí para o goleiro Cleberson, que defendeu os chutes de de Matheus e Deyvyson. Para chegar à decisão Estadual o tricolor conquistou a Taça Santos Dumont, na decisão com o São Gonçalo EC. No geral, a equipe teve a quarta melhor campanha com 35 pontos. Foram dezesseis jogos com dez vitórias, três empates e o mesmo número de derrotas. O ataque marcou 24 gols enquanto a defesa sofreu dez.



>> O jogo – Precisando da vitória para conquistar o caneco o Olaria começou melhor. Mesmo com mais posse de bola o alvianil da Leopoldina não conseguia ameaçar a meta do Arraial do Cabo, que precisava empatar e tentava os contra-ataques. A primeira oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 30 minutos. Max cruzou, a defesa tricolor não conseguiu cortar e Gabriel cabeceou fraco nas mãos do arqueiro Cleberson. Sete minutos depois foi a vez dos visitantes chegarem. Escanteio da esquerda na cabeça do ataque Ruanzinho, que testou pela linha de fundo.


O panorama do segundo tempo foi o mesmo. O Olaria teve mais posse de bola, mas não ameaçou a meta adversária. Enquanto isso, o Arraial insistiu nos contra-ataques, porém sem perigo para o goleiro Guilherme. Quando todos esperavam o placar final em branco, saiu o gol alvianil. Aos 40 minutos, o meia Max foi puxado dentro da área pelo zagueiro Ronald. Pênalti que Luiz Felipe cobrou e deu a vitória no tempo normal aos bariris.

Nas cobranças de penalidades máximas prevaleceu a maior tranquilidade dos jogadores visitantes que venceram a disputa por 4 a 1 e levaram a taça da competição para a Região dos Lagos. Pedro Henrique, Jackson, Rikelven e Cleberson marcaram os gols. Pelo lado bariri, apenas Max converteu. Matheus e Deywyson desperdiçaram.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 0 ARRAIAL DO CABO (PÊNALTI: ARRAIAL DO CABO 4 a 1)
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 26/11/2016 – 10h
Árbitro: Thiago Ramos Marques.
Auxiliares: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva e Alex Ricardo Pereira Silva.
Cartão amarelo: Ramon (Ola). Ronald (AC).

>> Olaria: Guilherme, Giovane (Matheus), Ramon, Ryan (Marcos) e Rodrigo (Caio); Lucas (Breno), Igor (Arthur, depois Deywyson), Max e Toure; Gabriel e Luiz Felipe. Técnico: Bruno Igor.

>> Arraial do Cabo: Cleberson, Belém, Pedro Henrique, Ronald e Denner; Jackson, Jefferson (Rikelven), Bruno Limma e Erick (Cleiton); Barroi e Ruanzinho (Lucas Abreu). Técnico: Rafael Max.

Fonte: Papo Esportivo